Projeto recebe MOÇÃO em 2006

Projeto recebe MOÇÃO em 2006

Valorizando as Diferenças é notícia no CONFEF

CONFEF Notícias
Publicada em: 13/8/2008 Boletim 06
Autor: Jornalismo CONFEF

“Valorizando as Diferenças”: inclusão social através do Judô e da Luta Olímpica

O Projeto Valorizando as Diferenças tem como objetivo, a inclusão social dos portadores de necessidades especiais, em principal, o surdo. Além da formação, o projeto tem outras metas, como a descoberta de talentos, alto rendimento e profissionalização.
Iniciou em Outubro de 2004, tendo como idealizador e Coordenador, o Profissional Eduardo Duarte (CREF 004760-P/RJ), estudante de Educação Física da Unisuam, 5º período e faixa preta 2º dan.
No começo, haviam apenas 4 alunos. O "Valorizando as diferenças" desenvolveu diversos estudos e pesquisas em relação a cultura dos surdos e os desportos. Através deste trabalho, o Profissional Eduardo Duarte descobre as constantes competições em nível internacional, como os Mundiais e o Surdolímpico de Judô.
O "Valorizando as Diferenças" tem apoio e reconhecimento, também, de entidades como a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos – CBDC, Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro – FJERJ, Federação de Luta-Olímpica e Associadas do Estado do Rio de Janeiro – FLOAERJ e da Confederação Brasileira de Lutas Associadas – CBLA.
Iniciativas como estas, demonstram o compromisso do Profissional de Educação Física com a inclusão social, contribuindo assim, com o desenvolvimento intelectual e psicomotor dos jovens cidadãos.
Mais informações visite o site do projeto: http://www.valorizandoasdiferencas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário